Entenda a subluxação na coluna e como evitá-la

As dores nas costas ocorrem em grande parte da população mundial. Geralmente ela aparece devido aos maus hábitos incorporados à rotina. Essas dores podem ser sintomas de inflamação, hérnia de disco e subluxação da coluna.

Por outro lado, a prática de atividades físicas aliada às terapias holísticas previnem o aparecimento de doenças que afetam a coluna. Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e aprenda como prevenir a subluxação na coluna!

Entenda mais sobre subluxação da coluna

Nosso corpo é perfeito, e o organismo, originalmente, está em completo equilíbrio. Quando uma força age nessa estabilidade, aparecem as doenças. Observe que existe uma relação entre os órgãos corporais, portanto, uma alteração na coluna vertebral afeta outras estruturas internas.

A coluna vertebral fica na região posterior do corpo e é composta por vértebras, discos intervertebrais e articulações. Por causa da má postura, sedentarismo e deslocamentos de pesos, podem ocorrer desvios na coluna conhecidos como subluxação.

Isso leva a uma compressão dos nervos que acompanham toda a espinha dorsal. Há estudos que indicam que 95% das doenças são causadas por subluxações na coluna. Ou seja, os órgãos referentes ao nervo comprimido adoecem. Assim, surgem as doenças do estômago ou pulmão, por exemplo.

Conheça as causas dessa patologia

A subluxação tem diversos mecanismos de origem, pois desde o nascimento sofremos efeitos externos que afetam a coluna como:

  • quedas;
  • postura incorreta;
  • transporte de objetos pesados;
  • dieta desequilibrada;
  • fatores emocionais como: stress, ansiedade e depressão;
  • convívio com ambientes poluídos;
  • falta de cuidados com a saúde.

Saiba como evitar a subluxação

Como você pôde perceber, todos estamos sujeitos ao aparecimento da subluxação na coluna. E, na maioria das vezes, após dores intensas, que não diminuem com uso de analgésicos, as pessoas procuram ajuda especializada. Isso é um engano comum.

É sempre bom ressaltar que, a subluxação vertebral só pode ser tratada por um quiropraxista. Pois, o terapeuta não tratará apenas de uma doença específica da coluna e sim do indivíduo como um todo. Veja mais a seguir.

Quiropraxia

O quiropraxista é um profissional qualificado que tem a capacidade e a habilitação para alinhar desvios na coluna. Dessa forma, outras doenças provenientes da subluxação vão desaparecer.

A correção é realizada com pequenos ajustes articulares, e o resultado é saúde e bem-estar. Esse profissional faz uma avaliação completa do corpo, por isso a terapia pode ser praticada para prevenir os problemas e não somente tratá-los.

As consultas devem ser regulares para que a manutenção dos resultados obtidos seja duradoura. A quiropraxia trata de músculos, ossos, articulações e ligamentos de forma rápida e eficaz.

Em virtude do que foi mencionado, fica claro que qualquer pessoa está vulnerável ao aparecimento da subluxação na coluna. No entanto, existe prevenção e tratamento para a patologia. A quiropraxia, por exemplo, tem influência positiva no seu bem-estar geral. Mas, para conseguir resultados eficazes, as consultas com o quiropraxista devem ser regulares.

E você, tem cuidado da sua saúde? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *